A pedra viva e o povo escolhido


Quarta feira, 19 de Janeiro de 2011-01-20

A pedra viva e o povo escolhido

Texto: (I. Pd. 2:2- 10)


Em meio ao ano profético, O ano do Crescimento Vida Nova - temos visto a tamanha colheita para 2011 e pouco os escolhidos diante de uma tão grande obra.
A uma ligação entre os escolhidos e a pedra principal está em uma desenfreada exortação – em passarmos pelo processo de regeneração, aceitar uma vida nova com Jesus, como criança recém nascida saudável.

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; (v2)


A pedra viva


Escolhido como caminho, escolhido de Deus, mas, rejeitado pelos homens. A pedra viva que vivifica, fortifica, capacita e dá vida. Somos casa espiritual sendo transformado pelo Espírito Santo utilizado para uma grande colheita que esta por vir.
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. (V5)
Os escolhidos não serão envergonhados. Somos a geração eleita.


Povo escolhido

Eleito sacerdócio santo, aceitável a Ele por meio de Jesus Cristo. O propósito é que como criança anseia e berra pelo leite verdadeiro, todo discípulo de Yeshua deve ter fome pela palavra e chamado de Deus em confiança Naquele que os chamou das trevas para uma maravilhosa luz.
Aos que O rejeitam.. Tropeçam e caem! Tornam-se pedra de tropeço.
• Primeiro - porque não anseiam por alimento espiritual;
• Segundo - porque rejeitam o chamado;
• Terceiro – porque não querem aliança, diante de uma vida nova com Jesus.
Somos a geração eleita - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. (v9-10)

Propósito


Edificação de uma casa espiritual, santo e agradável a Deus por meio de Jesus Cristo. Alcançar nossa geração e anunciar as misericórdias que hoje alcançamos.


Conclusão


Se esse e o ano do crescimento, devemos aceitar uma vida nova com Jesus e como criança recém nascido desejar ardentemente o alimento espiritual em nossas vidas. O ano só tornará aceitável se aceitarmos o crescimento primeiro no espírito. Seja transformado pelo poder renovador de Deus e alcance sua geração traves do seu chamado.


Pr. Ronaldo Mendes.