A importância de decidir corretamente; Muitas vezes para ganharmos temos que perder; Você renuncia?

29 de junho de 2010.
A Importância de decidir corretamente

Texto (Marcos 10: 17-22)
“Ora, ao sair para se pôr ao caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra o teu pai e a tua mãe. Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.”

Observamos essa palavra e descobrimos um homem com característica de curiosidade. Um homem curioso sabe das noticias e novidades da região. E a novidade naquela época era: Jesus está na cidade. Só que ele, além de ser curioso e bem informado, era ainda uma pessoa influente, rica.

1. Foi à pessoa certa

Aquele homem foi à pessoa certa, Jesus. Ele não procurou nenhum dos discípulos de Jesus, foi direto à fonte. Essa é uma das características de alguém que tem a vida sedenta de Deus. Uma pessoa sedenta não vai a ribeiros, vai à fonte.

2. Ficou na posição correta

Ficou na posição correta porque ao encontrar-se com o Mestre, prostrou-se diante dEle. Tal atitude prova que esse homem possuía em seu coração o desejo de adorar a pessoa certa. Por isso, ao chegar diante de Jesus, foi logo O-adorando. Ele reconheceu que estava diante de Deus.

3. Descobriu a identidade certa

Descobriu a identidade certa. Ele disse: Mestre! Reconheço que Tu és bom. Ele reconheceu a identidade de Deus como sendo o Deus Todo Poderoso. Como um homem curioso, ele descobriu quem era Jesus. Mas, foi além de apenas descobrir, expressou.

4. Fez a pergunta certa

Fez a pergunta certa à pessoa certa. Ele disse: Mestre, o que eu farei para herdar o Reino de Deus? Ele tinha fome de Deus, queria entender a essência do Reino. A forma como ele falou com Jesus fez com que o Mestre fosse mexido, Se compadecesse dele por causa de sua afirmativa, quando disse: Jesus, Tu és bom.

. Você, diferentemente desse homem, não deve tomar a decisão de sair triste e pesado, triste..
. Ao contrário, sairá na alegria do Senhor, compreendendo que essa renúncia lhe dará o direito de tomar posse da grandeza das bênçãos que Deus tem preparado para sua vida, entendendo que todos são testados quando estamos diante de Jesus.

Pr. Ronaldo Mendes
Até a próxima!!