Parte 3
O fruto que Deus escolheu
Texto: “2Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? Disse o Senhor; todavia amei a Jacó. 3E odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto... 6O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? Diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?... 14Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.” (Malaquias 1: 2, 3, 6, 14)
Deus quer levantar uma geração de sacerdotes que vivam pelos princípios da Sua Palavra.
. Uma geração de adoradores;
. Uma geração de frutos verdadeiros; Compromissados; Aliançados.
. Uma geração de frutos escolhidos por Deus. Nesta noite falaremos do fruto que Deus escolheu.
(Gênesis 26: 34-35) - Ora, sendo Esaú da idade de quarenta anos, tomou por mulher a Judite, filha de Beeri, heteu, e a Basemate, filha de Elom, heteu. 35 - E estas foram para Isaque e Rebeca umas amarguras de espírito.
Temos aprendido que somos o FRUTO QUE DEUS ESCOLHEU! E pergunta é: Porque aborreceu Esaú? A bíblia diz que a maior conquista de Isaque, Esaú envergonhou seus pais.
Esaú estava trazendo angustia ao coração de seus pais; angústia essas que Isaque não passou nem com Filisteus, nem com maiores de seus inimigos (...) aborreceu Deus e seus pais fazendo tudo contrario. Quem descontraia, gera angustia. No que Isaque descontrariou? (v34, 35)
Quem descontraria, desonra.
Muitos pensam que por causa da idade, como Esaú, - São maduros, e que podem tomar decisões diferentes dá de Deus; dos pais; do líder espiritual. Um dos princípios da vida de Isaque para sua geração, era não buscar uma geração diferente. Esaú quebrou.
Quem quebra princípios, torna um mal contra si mesmo.
Quem honra é agradável aos olhos de Deus
Jacó foi diferente; foi buscar sua esposa onde estava sua própria descendência. Quem cumpre princípios tem as promessas.
Existem coisas que fazemos, e achamos que passa batido diante de Deus; mas, Deus sabe que ferimos Seus princípios (...) isso atrai maldição.
Os dois decretos para a vida de Esaú foram:
1- Saiu da memória de deus;
2- Tornou-se terra assolada;
. Quantas pessoas saem da presença de Deus e não sabem! Porque quebraram os princípios da desonra. Todos que quebram princípios da desonra saem da memória de Deus.
. Tornar-se terra assolada é viver num deserto sem fim. São infrutíferos e não tem como plantar. Quem vive na desonra, vive debaixo de maldição.
Os que decidem honrar vivem na promessa;
Os que honram, são transformados;
Os que honram, nascem para vida;
Jacó foi transformado, viveu a promessa e nasceu de novo. Jacó transformou-se em Israel e fez pacto de honra com Deus. Qual?
Se recebesse roupa para vestir, comida para comer; de tudo entregaria dizimo. Precisamos ter sonhos, ter uma visão, e assim começar o principio da honra. Como? Fazendo Pacto.
PARTICIPE DE NOSSAS CELEBRAÇOES; QUARTA, SABADO E DOMINGO; APARTIR DAS 20:00Hrs em nossa comunidade. G&Paz
cont..