07/02/2010 - DEVOLVENDO A AGUA COMO PRIMICIA

Paranaguá, 15 de março de 2009.
Atualizado 07 de Fevereiro 2010

Devolvendo a Água como Primícia

Quem aqui é valente? Deus procura valentes para a guerra. Temos nos visto num campo de guerra. Enquanto vivermos nesta terra nossa luta não para. Nossa luta só vai parar no céu. Vamos supor que em meio a esta guerra seu capitão desejasse água. E a pergunta desta noite é: Num campo de guerra, num calor muito forte; Voce arriscaria sua vida, passando por todos os soldados inimigos para trazer água como Primícia para seu capitão? Quem honra amados! Sempre será honrado.

É tempo de exercitarmos a nossa coragem... De tomarmos posse daquilo que é nosso! Deus tem levantado homens e mulheres valentes em Sua igreja. Valentes que buscaram honrar ao sacerdote. – São homens com atitudes, corajosos e valentes em cumprir os princípios de Yeshua. Nós falaremos hoje sobre Devolvendo água como Primícia.

Texto:  “Davi suspirou por água, e disse: Quem me dera beber da água do poço de Belém, que está junto à porta! Assim aqueles três romperam pelo arraial dos filisteus, tiraram água do poço de Belém, junto à porta, tomaram-na e levaram á Davi. Porém ele não a quis beber; antes, derramou-a perante o Senhor, e disse: Não permita meu Deus que eu faça tal! Beberia eu o sangue da vida destes homens? Pois com perigo das suas vidas a trouxeram. De modo que não a quis beber. Isto fizera aqueles três valentes.” (I Cr 11:17-19).

A atitude imediata do Rei foi de honrar quem já tinha honrado. Porem, Deus procura homens corajosos;

O buscar a água para o rei implica uma decisão de risco, porém nos trás uma convicção de vitória. Quando resolvemos honrar o sacerdote, o que era risco torna-se prazeroso. Por quê? Porque Deus tem a capacidade de tornar o inimigo invisível diante dos nossos olhos.

Buscar água para o rei fala da primícia do nosso esforço; de convicção; de vitória; de um ato profético. Devolver a água como primícia fala de compreender os princípios e priorizá-los.

Dar primícias fala de honrar e ser honrado, fala de vitórias e de ato profético: Selando a benção e a prosperidade sobre tua vida.

Ministração

. Depois de honramos ao SENHOR com os teus bens;

Os vossos celeiros se encherão; E transbordarão de vinho os teus lagares; O Senhor o guiará em todos os momentos;

Ele mesmo dará a recompensa pelo seu esforço; Dele é a promessa; e o nosso trabalho não é vão.

. Deus é poderoso, perfeito, rico – Dono da prata e do ouro;
. Vivíamos desgarrados, sem condição nenhuma nessa vida; Nu, viemos! Pela Sua riqueza, nos enriqueceu.
. Alcançamos em Deus o mor; temos o amor, compaixão;
. Alcançamos as riquezas de Deus.

Deus prometeu passar parte do Seu dote;

. Cumprir princípios e priorizá-los; está relacionado aos interesses de Deus; Agora!...
. Honrar ao sacerdote com nossas primícias: fala do nosso esforço; De um ato profético. Sig. Ser honrado por Deus.

Amem.